A Pedido Do Website Da Vogue

'Febre De Princesas' Motiva Instituição E Gera Oficina De 'desprincesamento'


Publicado pela Editora Record em Nenhuma Paixão Desperdiçada. Tradução de Maria Alice Máximo. Chardin completou Le Philosophe lisant no dia quatro de dezembro de 1734. Acredita-se que se trate de um retrato do pintor Aved, companheiro seu. O cenário de um homem ou uma mulher lendo um livro aberto sobre uma mesa é comum de se descobrir e constitui quase que um subgênero dos quadros de interiores domésticos. A constituição de Chardin tem antecedentes nas iluminuras medievais onde a figura de São Jerônimo ou de qualquer outro leitor já é, ela mesma, sugestiva do texto que ilumina.


O tema permanece muito apreciado no decorrer do século 19 (como destacam o famoso estudo de Baudelaire analisando, da autoria de Courbet, ou os inmensuráveis leitores retratados por Daumier). Observe, primeiramente, os trajes do leitor. São formais, deixe-me dizer; cerimoniosos, até. O casaco e o chapéu com acabamento de pele sugerem brocado, impressão essa que nos é dada pelo lustre fosco todavia áureo de sua coloração.


Clara De Ovo Para Tratamento Caseiro De Pele que seja evidente que ele se encontra em moradia, o leitor está “coiffed” — frase antiga que expressa o tom adequado a uma cerimônia quase heráldica. O que realmente importa é a elegância enfática, a explicação de estar vestido assim naquele momento. O leitor não vai ao encontro do livro em trajes informais ou em desalinho.


Veste-se para o grande evento, jeito este que remete nossa atenção a uma sinopse de valores e sensibilidade que abarca tal a ideia de “vestimenta” como de “investimento”. Como Cuidar E Manter nesse feito — de o leitor primeiramente investir-se, assumir-se de forma solene, antes de se pôr a ler — tem a ver de perto com a particularidade da cortesia. A leitura ali não é uma ação casual, impremeditada.



  • Leite, suco de limão e mel | cuidados com a pele do rosto


  • Ponte dos trinta e três arcos (Siosepol Bridge /Allah-Verdi Khan) | Isfahan, Irã

  • França, Cap d’Antibes

  • Protege os cabelos das altas temperaturas com uma “capa” de proteção

  • 22/10 (três vagas)

  • 294 Poppapoppup Atividade desconhecida



O acontecimento de o leitor estar usando chapéu tem um significado especial. Os etnógrafos ainda estão por nos espalhar o significado mais extenso das distinções entre as práticas e rituais religiosos que demandam estar o participante com a cabeça coberta e as que não o demandam. Em tão alto grau nas tradições hebraicas quanto nas greco-romanas, aquele que participa de cultos religiosos, o que consulta o oráculo, o iniciado ao se aproximar do texto ou fonte de augúrios sagrados têm sempre a cabeça coberta.


Tem-na também o leitor de Chardin, como que pra deixar evidente o caráter numinoso do teu acesso ao livro, daquele encontro que ali se oferece. Observe, a seguir, a ampulheta perto ao cotovelo direito do leitor. Aí vemos de novo um porquê No momento em que Começar E Quais Tratamentos De Pele Fazer Antes Do Casamento - Quem , tão carregado, contudo, de significados que um comentário exaustivo abrangeria uma história das ideias do universo ocidental sobre a construção e a morte. No quadro de Chardin, a ampulheta evidencia a conexão entre o tempo e o livro.


A areia escoa muito rapidamente pela estreita passagem da ampulheta (movimento esse cujo encerramento sossegado Hopkins evoca em um ponto crítico pela turbulência mortal de “The Wreck of the Deutschland”). Tratamentos Pra Pele De Teu Animal , todavia o livro permanece. A vida do leitor mede-se em horas; a do livro, em milênios. É binário o modelo da ampulheta, e seu significado, dialético.